Star Wars e George Melliès


Começamos 2019 falando sobre cinema. Théo tem se interessado menos por animações e filmes de super heróis. O interesse pela saga Star Wars, por outro lado, segue inteacto. Desde janeiro ele já assistiu toda a saga duas vezes. Os episódios preferidos, mais vezes ainda (já falamos sobre Star Wars aqui, aqui e aqui).

Em janeiro, fomos ver Wifi Ralph e ele não gostou muito, disse que o primeiro filme é bem melhor. Chamou nossa atenção a forma como as grandes empresas da área de tecnologia da informação foram ilustradas.

Em uma exposição no Sesc que eu já tinha visto na Flip em 2017, Théo assistiu a trechos de filmes do diregor George Melliès. Ele ficou impressionado com os efeitos, que eram obtidos de forma extremamente artesanal na época. Antes de ver ele já lembrou do que se tratava. "Ah, é aquele que fura o olho da lua né?".

Depois que ele assistiu, conversamos sobre o filme que ele gostou muito há algum tempo, "A invenção de Hugo Cabret". Em casa, temos o livro ilustrado, que também é muito bonito. "Nossa, que legais esses desenhos", comentou o Théo quando eu mostrei.

Voltando a Star Wars, esses dias fomos comer umas fritas depois da escola em um pub que fica lá perto. Eis que havia um mestre jedi lá.


Comentários