O retorno de Vader

Encerramos o ano com a volta de um personagem que acompanhou o Théo nos primeiros meses de 2016 e depois foi gradualmente perdendo relevância no universo cultural dele. Mas voltou com tudo agora, com “Rogue One – uma história Star Wars”, que assistimos no cinema.

Ele tinha assistido ao trailer e sabia que Darth Vader apareceria no filme. Foi a motivação para ele ir ao cinema. E é claro que as cenas com o vilão foram as preferidas dele no filme. 

Em fevereiro, Darth Vader foi o tema principal do aniversário de oito anos do Théo. Teve até a trilha sonora do personagem rodando durante a festa. O desenho da foto ele fez no final de 2015. Ele fez parte da decoração da festa, junto com desenhos dos androides BB8 e R2D2. Ao longo do ano, outras histórias e personagens ganharam importância.

Teve o Minecraft, a WWE, os youtubers que o Théo agora acompanha sempre... e algumas visitas a exposições e espaços culturais. O passeio preferido dele no ano foi a visita ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS (post aqui). Mas ele também gostou bastante da exposição das esculturas de Lego no Ibirapuera (post aqui). Quando eu já estava terminando o texto, ele lembrou e disse que a exposição mais legal mesmo foi a do Chaves, no Memorial da América Latina (post aqui). "Mesmo tendo que esperar horas foi muito legal", reafirmou.

O Théo também leu bastante em 2016. Foram os 11 livros da coleção Diário de um Banana, mais os oito exemplares da coleção Diário de um zumbi de Minecraft, além de alguns livros mais curtinhos, como os da coleção do Itaú Social.


Que venha 2017, com novas descobertas e aventuras!  

Comentários