Darth Vader e Pac Man: os novos ídolos do Théo


Théo gosta de jogos eletrônicos. Joga no tablet do pai, no meu smartphone, no videogame e nos nossos computadores. Às vezes também em fliperamas. Acho que não chamam mais assim, mas a ideia é a mesma.
Cartazes dos Rabbids no aniversário de 6 anos, em 2014.
Quando o Théo ganhou o videogame (Nintendo Wii), os primeiros jogos dos quais ele gostou foram os do Mario e os dos Rabbids. No aniversário de 6 anos, ajudei ele a fazer cartazes com os coelhos engraçados.

Pintando Darth Vader com o boneco de olho.
Atualmente, ele vive uma onda de Star Wars. Ganhou o jogo e está assistindo a todos os filmes com o pai, para conhecer a história. "Quando tiver o filme novo nós vamos todos assistir, né?". Ganhou até um bonequinho do Darth Vader, que ele carrega até para a escola, no estojo. Outro dia pediu para imprimir uns desenhos do personagem para pintar. Quando se despede para entrar na escola, ele diz: "Que a força esteja com você". E faz a saudação tracker, claro. Ele também assistiu a alguns episódios de Star Trek, mas não se interessou tanto.

No tablet, o Théo gosta do Sim City (post aqui) e teve uma fase de Minions, que já passou. Aliás, o último filme nem agradou muito. Mas os bonequinhos amarelos ainda fazem parte das brincadeiras e volta e meia aparecem espalhados pelo chão.
Recentemente, vimos "Pixels" no cinema. Ele gostou muito do filme. "Esse eu quero ir ver de novo,como o Peabody e Sherman" (assistimos 3 vezes, post aqui).
Pac Man exclusivo do Théo e saudação tracker.

Ter assistido "Pixels" despertou grande interesse no Théo pelos jogos dos anos 80. Pesquisamos e encontramos diversas versões do Pac Man disponíveis para jogar on line. Agora ele quer porque quer o boneco do personagem. Ele até aproveitou um tapete para simular o Pac Man. Desenhou os personagens e recortou. Sem esquecer do título do jogo, é claro. "Ficou bem legal assim com o Pac Man de boca aberta, né?", ele perguntou, orgulhoso.

Também conversamos sobre os jogos que eu jogava na infância. Tivemos um Odyssey quando eu era criança e mostrei para ele alguns vídeos sobre os jogos que eu gostava. Descobri até um blog para fãs desse videogame no Brasil.



E agora o Théo está em dúvida sobre o que pedir de presente no Dia das Crianças: "Não sei o que eu quero mais, uma fantasia do Darth Vader com um sabre de luz ou um boneco do Pac Man". Quem sabe novos ídolos surgem até lá.


Comentários