Aproveitamos o domingo para visitar a exposição "Tecnossauros", no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, e a Pinacoteca da cidade. Théo se empolgou com as peças expostas e os quadros, fazendo muitas e muitas fotos.
Ele pegou a câmera e fez mais de 30 fotos das "velharias tecnológicas" expostas, entre elas um jogo Genius (temos um em casa) e um videogame Odissey (que eu jogava quando era criança).
Théo também fez fotos do acervo do museu, que tem protótipos dos trens, objetos usados na construção da ferrovia e outros itens, como uma antiga central telefônica e até um escafandro.
Saindo do museu, visitamos a Pinacoteca, que fica em frente. Também lá, Théo fez muitas fotos, de quase todos os quadros. Um em particular chamou a atenção dele, chamado "Em cômodos", de Will Ferreira.
Em seguida, fomos à feira Beco do Inferno, tradicional mostra independente de artistas da cidade, na praça Frei Baraúna. Théo gostou muito de desenhos, bonecos e outras peças alusivas a personagens de desenhos e filmes. É claro que ele ganhou um presente e a escolha foi um Yoda feito de crochê.
Também experimentamos um salgado vegano. Um croquete de palmito com requeisoy, que é um requeijão feito de soja. Aprovamos e devoramos ele.
Eu ainda experimentei a tal combucha, da qual tanto se fala. Théo não quis experimentar a bebida dessa vez. "Eu achei legal as coisas pra ver e pra vender lá", avaliou o fotógrafo do dia.
Comentários
Enviar um comentário