Macaquinho verde


Chiquinho é um macaquinho verde de pelúcia que o Théo ganhou do tio Daniel ao nascer. Originalmente, ele tinha uma camiseta amarela com o que o Théo chamava de uma foto dele estampada na frente.
Com o tempo, a tal camiseta se perdeu. Já o Chiquinho, vem resistindo bravamente às mais duras intempéries.
Quando o Théo tinha três anos, o MIB, cachorro da tia Estela, encontrou o Chiquinho e arrancou a cabeça dele. Foi a primeira grande cirurgia à qual ele foi submetido. Depois que eu costurei a cabeça dele, o Théo preparou uma caminha e ele ficou em recuperação por alguns dias.
Em outra ocasião, foi uma perna que rasgou e o Chiquinho passou por mais um procedimento médico.  Os dois braços também já foram costurados e já faz alguns anos que a camiseta perdida foi substituída por outra, azul, originalmente de outro bicho de pelúcia.
Também houve uma camiseta de uniforme do Théo, da pré-escola, adaptada para o Chiquinho. Por alguns dias, ele ficou uniformizado. A novidade mais recente no vestuário dele é uma bermuda que fizemos para ele, com uma meia que não servia mais no Théo. Ele queria mandar fazer uma bermuda para o Chiquinho.
Quando viajamos ou vamos ao cinema, ao circo ou ao teatro, lá vai o Chiquinho dentro da minha bolsa. Até em piqueniques ele é levado e pode ou não estar acompanhado de outro brinquedo, como o Toad, o Olaf, o Finn e o Jake, além de ilustres anônimos que fazem parte da galerinha do Théo. Mas o Chiquinho não pode faltar. “O Chiquinho é o principal”, enfatiza o Théo. Até a máscara do Homem Aranha já virou caminha para o Chiquinho.
Um novo companheirinho, o Ursito, agora não desgruda mais do Chiquinho, literalmente. “É como se eu fosse o Chiquinho e o Ursito, o Chiquinho”, explica o Théo. O ursinho, originalmente, fazia parte de um brinquedo da época de bebê, ficava preso a outro ursinho maior em uma pelúcia para pendurar no carrinho. A ideia surgiu como forma de evitar a perda do ursinho, que é muito pequeno e já provocou algumas buscas pela casa em horários variados, como a madrugada.
O Théo também gosta de fotografar e desenhar o Chiquinho. Ele fez os desenhos e também as fotos que ilustram esse post, com exceção da única em que ele aparece.








Comentários

Enviar um comentário