A paixão pela física e pela ciência continua

"Carolina para os brasileiros" no IMS

Em meio à pandemia, Théo vem lendo livros de física e pediu ao pai uma edição em inglês de "Uma breve história do tempo", de Stephen Hawking. Do mesmo autor, ele já leu três vezes "O universo numa casca de noz".

O interesse por física começou lá em 2016, quando ele assistiu pela primeira vez o filme "Teoria de tudo", no Clube de leitura e cinema de Sarapuí. (confira post no blog do clube).

Em 2018, o interesse pela ciência aumentou. Para o Théo, foi o "ano da ciência" (post aqui), assim como 2021 (post aqui).

Exposição #DarwinemSP
Há poucas semanas, ele pediu um livro sobre Física na livraria e está lendo esse também. Em janeiro, estivemos na exposição sobre Darwin em São Paulo e também voltamos a ir ao cinema, entre outros passeios culturais. Estivemos nas exposições sobre Carolina de Jesus e Clarice Lispector, no Instituto Moreira Salles, na exposição do Tunga no Itaú Cultural e também no Masp. 

Théo está no começo do último ano do Ensino Fundamental, mas já pensa em estudar Física Computacional na graduação. Vamos ver quanto dura essa fase, mas ao que tudo indica, o interesse dele só aumenta com o passar do tempo. 

Comentários