Dez anos de Théo e as Artes: pandemia, cinema e o espaço

O blog Théo e as Artes acaba de completar dez anos. O primeiro post foi sobre água, tema de exposição na Oca, e nesse post vamos falar sobre o espaço. Havíamos planejado um ano cinematográfico para 2020... mas veio a pandemia. É claro que vimos muitos filmes e séries em casa, mas cinema é outra emoção.

Os últimos filmes que vimos na tela grande foram os da trilogia "O poderoso chefão", no Sesc. Théo gostou dos filmes. No único post de 2020, ele falou do primeiro. Ele também gostou de "O irlandês", por incrível que pareça, e tem até um poster do filme no quarto. 

Também precisamos deixar registrado que assistimos juntos à cerimônia do Oscar e torcemos muito por "Parasita" e "Coringa". 

Kerbal Space Program

Todos esses meses em casa fizeram o Théo se envolver ainda mais com jogos eletrônicos. "Kerbal Space Program" é um desses jogos. Nele, o jogador projeta espaçonaves e realiza viagens espaciais com os Kerbals (criaturas que habitam Kerbin e que são o alívio cômico do jogo) a partir de um planeta que seria similar à Terra chamado Kerbin, para seus satélites naturais e planetas vizinhos. "Kerbal Space Program" simula físicas orbitais realistas, tendo um sistema solar inteiro para explorar. Théo já instalou duas bases em solo nos satélites vizinhos de Kerbin. Um equivalente à Lua chamado Mun e outro fictício chamado Minmus. Ele também já visitou diversas vezes o planeta Duna (Equivalente a Marte) e sua lua Ike.

(Base em Minmus) 
Kerbal Space Program

Enquanto Théo explora planetas e satélites com suas missões, aproveitamos para assistir filmes e séries sobre o espaço, a começar por "Apollo 13", que ele ainda não tinha visto. Também assistimos "Gravidade" e a primeira temporada da série "Away", estamos aguardando a próxima temporada.

Por recomendação do Théo, assisti também a uma retrospectiva de 2020 chamada "Death to 2020" na Netflix e à animação Soul, da Disney.


 



Comentários