Quatro anos de artes e travessuras

Neste mês, o blog Théo e as Artes completou quatro anos. O tempo passou rápido e o Théo cresceu, está alfabetizado e cada vez  mais independente. Nesta semana, perdeu o quarto dente de leite jogando futsal.
Em 2014, ele me ajudou com algumas postagens  e a partir deste ano, deve participar cada vez mais do blog.

O ano começou com um programa futebolístico-cultural em São Paulo. Começamos revisitando o Museu do Futebol, onde já tínhamos levado o Théo há alguns anos. "O que eu mais gostei foi de jogar futebol de botão e do chute a gol", ele disse. Antes de entrarmos no museu, ele aprendeu algumas jogadas de futebol de botão com um instrutor do programa de verão do museu, no lado de fora.


Em seguida, visitamos o estádio do Morumbi, Cícero Pompeu de Toledo. Fizemos um tour pelas dependências, com direito a visitas aos vestiários, à sala de imprensa e a um museu do clube, entre outros locais.

O roteiro continuou com uma caminhada pela Paulista, com direito a show de violino da entrada do Trianon, passeio pelo parque e algodão doce que era distribuído em frente a uma loja.

O encerramento do passeio foi no Itaú Cultural, onde vimos a "Ocupação Giramundo", com bonecos da trupe mineira. Relembramos a peça "Aventuras de Alice no País das Maravilhas", que assistimos em 2014. Tinha alguns bonecos dela expostos lá.


Aproveitamos para visitar também as outras exposições. Ao chegar à porta da exposição de fotos de Cláudia Jaguaribe, Théo ficou impressionado: "Nossa, que legal!". Se divertiu na exposição "Cidade gráfica" e assistiu o vídeo em que um vendedor de algodão doce conta sobre seu processo de trabalho.
E 2015 está só começando! Que seja um ano cheio de novidades para contar por aqui.





Comentários