Cores e sabores - Ratatouille

Quase pronto para ir ao forno.

Théo tinha medo do ratinho do filme Ratatouille (de 2007) quando era mais novo. Recentemente, redescobriu a animação e assistiu diversas vezes. Para quem não assistiu, é a história de um ratinho com dotes culinários.

Cena do filme em que o crítico experimenta o ratatouille.
Um dia, por causa do filme, Théo quis fazer ratatouille em casa. Lá fomos nós comprar os ingredientes: batata, cenoura, abobrinha, tomate e cebola, além de um sachê de molho de tomate para a base.
A diversão começou na hora de fatiar os legumes: "Tem que ser igualzinho ao filme, bem colorido", o Théo disse, enquanto terminava de lavar os ingredientes.
A melhor parte: comer!

Depois veio a montagem, a parte mais divertida. Eu colocava um legume o o Théo outro, em várias combinações diferentes, até forar completamente a forma. Ah, mas antes disso o Théo pincelou molho de tomate no fundo. Ele adora usar essa ferramenta na cozinha.

Depois de tudo montado, ele finalizou com uma pitada de sal e um punhado de orégano, ligou o forno e colocou o nosso ratatouille para assar.


Quando ficou pronto, o Théo me alertou: "Precisamos montar exatamente como no restaurante do filme, um pedaço em cima do outro e não pode esquecer do molho em volta". Assim foi e comemos, repetimos e no dia seguinte, fizemos tudo de novo.
Em breve faremos mais e mais vezes, porque foi divertido e ficou uma delícia!


Comentários