Bichos e histórias: sobre cães e viagens no tempo


Sherman e Sr. Peabody em uma de suas viagens no tempo.
Théo ganhou uma cachorrinha e deu a ela o nome de Lind. Abreviação de Lindinha. Virou companheira de travessuras e até de viagens no tempo. Isso porque ela chegou pouco tempo depois de termos assistido no cinema, duas vezes na mesma semana, ao filme "As aventuras de Peabody e Sherman".
Lind.
Certamente o roteiroé melhor compreendido por crianças mais velhas, por abordar importantes épocas e fatos históricos nas viagens do menino Sherman com a máquina do tempo desenvolvida por seu pai adotivo, o cão Peabody.
A animação é baseada em personagens da série "As aventuras de Rocky e Bullwinkle", cujos episódios foram produzidos nos Estados Unidos entre 1959 e 1964. No Brasil, a dupla ficou conhecida como Alceu e Dentinho e a série foi exibida nos anos 90. Senhor Peabody era personagem de um dos quadros - um cão que viajava pelo tempo.
Divertido e dinâmico, o filme toca em alguns temas cruciais como adoção, bulliyng, preconceito e amizade. O mergulho do Théo foi grande. Chegando em casa, montou sua própria máquina do tempo, constituída por nada além de três cadeiras, uma ao lado da outra. Lá ele me chamou para viajar com ele algumas vezes.
Nossa máquina do tempo.
Fomos para a época dos dinossauros e precisamos voltar correndo para não sermos engolidos. Visitamos Thomas Edison, que virou tema constante em conversas dele até hoje. E também voltamos para o cavalo de Tróia e pulamos dele, exatamente como acontece no filme, assim como visitamos os faraós egípcios.
Depois que a Lind chegou, também foi levada a algumas viagens no tempo com o Théo, mas ele a trouxe de volta com segurança. "Ela foi muito corajosa", ele elogiou ao voltar de uma delas.

Comentários