Já faz um tempo que o Théo frequenta unidades do Sesc de São
Paulo. A primeira vez foi no Sesc Pompeia, quando visitamos, em 2011, a exposição “Irmãos:
O Xingu dos Villas-Boas” (confira post a respeito aqui). Também foi nesse Sesc que passamos um dia
maravilhoso, com direito a banho de piscina, teatro e oficina de cerâmica (postaqui). No dia das mães em 2012, também foi lá que assistimos ao show do Palavra
Cantada (post aqui).
A exposição que está em cartaz no Sesc Pompeia hoje se chama “Mil brinquedos para a criança brasileira”. Estivemos lá também. Apesar de haver pouco espaço para brincadeira na exposição, o Théo gostou de ver. Infelizmente, não conseguimos vaga para a oficina de artesanato para famílias que aconteceu naquele dia. Mas foi legal ver a bandinha que tocava no lado de fora, acompanhada por um palhaço em pernas de pau, sem falar nas guloseimas das barraquinhas de São João, que ainda estavam lá quando fomos à exposição. Comemos pipoca, tomamos suco e o Théo também atacou um algodão doce, depois de observar atentamente o processo de produção dele.
No Sesc Osasco, o Théo ainda frequenta o Espaço de brincar (para crianças até 6 anos), mas já se diverte também no brinquedão de cordas e no xadrez gigante. É muito bom perceber o desenvolvimento dele, a mudança nas preferências e a exploração de novas possibilidades, o que inclui nossas experiências. Em Osasco, já assistimos muitas peças de teatro infantil, sempre aos domingos, entre elas o recente “Melancia e coco verde”, com o "Núcleo Girândola", que o Théo adorou, e “Circo Poeira” (post aqui).
A descoberta mais recente para o Théo foi a unidade de Pinheiros. Em julho, assistimos à peça “Bruxas, bruxas e... mais bruxas!”, com “As meninas do conto”. Foi muito divertido. “Elas nem são bruxas de verdade, né mamãe?”, ele perguntou, algumas vezes, durante a peça. Depois teve circo, fomos até o espaço de brincar experimentar os jogos disponíveis, um lanche na comedoria e, para finalizar, apresentação de dança no hall de entrada.
Nas comedorias, aliás, os brigadeiros fazem o maior sucesso. Tem de capim macio, de castanha e, em Osasco, de ovomaltine, o preferido do Théo. Mas ele também adorou o de castanha do Sesc Pinheiros, até repetiu. Nos planos para as próximas semanas está o Sesc Santana, que não conhecemos ainda, onde devemos assistir a um espetáculo de dança para crianças, também novidade para o Théo: Girassóis, com a Cia Druw, que homenageia o pintor Vincent Van Gogh.
Comentários
Enviar um comentário