Palavra Cantada, história contada



Foi a primeira vez que encarei a fila do Sesc para comprar ingressos. No feriado do dia do trabalho, lá estava eu, esperando que a venda começasse, na porta do Sesc Osasco, para garantir ingressos ao show do Palavra Cantada, que aconteceu no dia das mães, no Sesc Pompeia.

Chegamos cedo e eu aproveitei para conferir a exposição de fotos de Istambul, de Ara Güler, enquanto o Théo curtia a lareira em uma conversa animada com o papai. Depois de dar umas corridinhas pelo espaço, o Théo escolheu uns livros para lermos na biblioteca infantil. Nada como tirar os sapatos e sentar no chão. "Mamãe, olha, tá cheio de livro de bebê aqui".

João Acaiabe
Depois de ler um pouco, saímos de lá para acompanhar uma linda contação de histórias com João Acaiabe. A história contata magnificamente por ele foi "O espelho mágico", sobre uma criança que não se vê. Théo interagiu e se divertiu bastante.

Quando a história acabou, estava na hora do show do Palavra Cantada, que fechou o dia com chave de ouro. O Théo reconheceu algumas músicas, como a da sopa do neném e o tema de abertura do programa Quintal da Cultura, e se surpreendeu com outras que não conhecia, como "O Rato". "Eu gostei mais da do ratinho".




Comentários