Um dia desses me deu vontade de tomar um chimarrão, mas como fazia tempo que eu não tomava, encontrei no armário dois pacotes de erva mate com o produto vencido. Antes de jogar no lixo, lembrei que na infância usávamos a erva para fazer desenhos com cola, aí resolvi oferecer essa possibilidade de brincadeira para o Théo.
Coloquei um tubo de cola, umas folhas de papelão (caixinhas de cereais) e o pacote de erva mate na mesa, ao ar livre, e disse pra ele desenhar com a cola branca, como se ela fosse colorida. Depois, jogamos erva em cima dos desenhos e deixamos secar.
Mas o Théo queria mais, continuava brincando na erva dentro do pacote. Só que a cola já tinha acabado e o jeito foi despejar a erva dentro de uma assadeira e deixar ele desenhar com os dedos, fazer castelinhos, em suma, ficar verde. Eu disse que ele estava parecendo o Incrível Hulk. “O Shrek também é verde, né mamãe?”. Depois de brincar muito lá, nos divertimos ainda mais lavando o pátio, a mesa e a assadeira com a mangueira. “Tem cheiro de chá e faz fumaça quando a gente sopra”.
Comentários
Enviar um comentário