Uma câmera na mão e muita vontade de tirar fotos

Ironicamente, desde que estou trabalhando em uma exposição de arte contemporânea não levei mais o Théo para espaços culturais. Por isso a ausência de publicações em outubro por aqui. No entanto, acho que vale um post a empolgação dele com a minha câmera fotográfica de uns tempos pra cá.

Já faz um ano que o Théo não se contenta em ser o meu modelo favorito. Recentemente, enquanto eu fotografava maravilhada ele pintando uma tela, ele me entregou o pincel e veio com essa: “Tó, mamãe, agora você pinta e eu tiro foto”. Ele já pegou a câmera na minha bolsa, ligou e saiu clicando pela casa algumas vezes. O garfo dessa primeira imagem ele fotografou em um restaurante em Santana do Parnaíba.

Mas o tema preferido são os brinquedos dele e outros objetos no quarto. Calçados, roupas, prateleiras, persianas e o tapete foram fotografados inúmeras vezes. E ele é criterioso: quando não gosta do resultado, fotografa de novo, de novo e de novo. Até ficar satisfeito. E quando fica, faz questão de mostrar o resultado.

Quando vamos a algum passeio, já me acostumei. Eu capto umas imagens discretamente, até que ele percebe a câmera e se apropria dela para fazer seus próprios registros, como as fotos abaixo, que ele tirou em Gramado-RS, em outubro de 2010.

Comentários